Foto: Alexandre de Paulo/Divulgação |
Agência Pará
Teve início, na manhã desta quarta-feira (30), em São Paulo (SP), o evento Encontro Rede Juntos Estados, que discute os desafios enfrentados na gestão das finanças públicas com governadores, secretários e especialistas na área fiscal. O Governo do Pará está representado, desde o início do evento pelos secretários da Fazenda, René Sousa, e de Planejamento, Hana Ghassan, que debateram questões de arrecadação ao lado de especialistas, como o economista Paulo Tafner, da Universidade de São PAULO (USP), e o secretário do Tesouro Nacional do governo federal, Mansueto Almeida.
"Pegamos um déficit orçamentário do governo anterior que compromete bastante nossa capacidade de endividamento e reduz nosso poder de contrair empréstimos para investimentos do Governo do Estado do Pará. Estamos com planejamento, trabalhando para reverter esse quadro, mas exigirá muito esforço da nossa equipe", afirmou o secretário da Fazenda, René Sousa, durante o evento que discute os desafios enfrentados na gestão das finanças públicas com governadores, secretários e especialistas na área fiscal.
Debate - Ao lado de outras lideranças políticas e especialistas, como o ex-ministro e atual secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, e o empresário José Roberto Marinho, que atualmente dirige a Fundação Roberto Marinho, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), já está no evento, e participa do encontro durante o painel "Diálogo com Secretários". A reunião tem como objetivo dar andamento às demandas criadas na primeira reunião da Rede Juntos Estados, ocorrida em dezembro de 2018, quando foram debatidas questões referentes ao equilíbrio fiscal, com foco na busca por soluções para a manutenção dos princípios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Por Governo do Estado do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário