Agência Pará
O governador Helder Barbalho e o auditor geral do Estado, Giusepp Mendes, se reuniram na tarde desta segunda-feira (28) com representantes do Ministério Público Federal (MPF), para a apresentação de uma proposta de Acordo de Cooperação Técnica e Assistência Mútua, entre o Governo e o MPF. O objetivo do acordo é realizar investigações e operacionalizar medidas que visem à proteção do erário público.
Segundo o procurador-chefe do MPF, Alan Mansur, a proposta foi recebida com satisfação pelo órgão, uma vez que objetiva prevenir e corrigir ações da administração pública que possam resultar em danos ao patrimônio público.
“Qualquer governo ou administração que tome uma medida como essa merece os nossos parabéns, pois o MPF tem a função de zelar pelo bem público, de preferência, em parceria com o próprio ente federado”, destacou. A proposta está em análise pelo MPF e deve ser assinada nos próximos dias.
Além disso, durante a reunião, também foram tratados temas de interesse federal no Pará, como a questão do meio ambiente, de reservas indígenas e de patrimônio público.
Por Governo do Estado do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário