IRREGULARIDADE

Sefa apreende mais de 10 mil quilos de material de poços artesianos em Dom Eliseu

Fiscalização flagrou nota fiscal com dados incompatíveis com a carga informada no documento

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)



Fiscais da Unidade de Coordenação de Mercadorias em Trânsito da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) no Itinga, apreenderam na última segunda-feira (17), na cidade de Dom Eliseu, na região de integração do Rio Capim, 10.932 quilos de mercadorias destinadas ao revestimento de poços artesianos.

Durante a fiscalização, verificou-se que o transportador apresentou documentos fiscais referentes a 2.528 kg de mercadorias, que saíram da cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, e tendo como destino uma empresa em Ananindeua.

Ao realizarem a pesagem do veículo, os fiscais constataram uma diferença de peso 10.932 kg na carga. “Após o procedimento fiscal iniciado, o motorista apresentou outra nota fiscal emitida, após a descoberta pelo Fisco da tentativa de burlar a fiscalização, com origem em São José do Rio Preto, São Paulo e com destino ao município de Ananindeua, no Pará. A nota fiscal apresentada, no valor de R$ 44.527,32, referente a 360 unidades de revestimento em tubo para poço artesiano foi desconsiderada pela fiscalização”, informou o coordenador da unidade fazendária do Itinga, Gustavo Bozola.

Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD) no valor total de R$ 25.771,12 referentes ao imposto e à multa, que aguardam pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FISCALIZAÇÃO English Version Sefa apreende mais de 24 mil latas de cerveja e balsas com calcário no Pará Ação contou com apoio da Polícia Mi...