FISCALIZAÇÃO FAZENDÁRIA

Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreende bebidas no rio Amazonas

Total de 65.250 cervejas em lata, 3.790 refrigerantes e 480 energéticos estavam sendo levados em embarcação de passageiros, sem a devida nota fiscal

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)



Fiscalização no Rio Amazonas, realizada, no domingo (21), apreendeu mais de 69 mil unidades de bebidas. Foram 65.250 cervejas em lata, 3.790 refrigerantes e 480 energéticos. A ação ocorreu, na altura do município de Juruti, no oeste estadual, pela coordenação de controle de mercadorias em trânsito do Tapajós, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). A mercadoria estava num embarcação de passageiros, desacompanhada de documento fiscal.

O valor da carga foi avaliado em R$ 157.370,00. Foram lavrados quatro Termos de Apreensão e Depósito (TADs) cobrando imposto e multa, que totalizaram R$ 84.979,80.


De acordo com o coordenador da unidade fazendária do Tapajós, Maycon Freitas, é comum a ocorrência de trânsito de mercadoria em embarcações naquela região, e, muitas vezes, o fisco estadual localiza cargas que viajam sem o documento fiscal.

As lanchas garantem grande parte do nosso trabalho de fiscalização fluvial, pois fazemos abordagens de embarcações no rio ou então deslocamos pelo rio até os portos”, informou o fiscal de receitas estaduais, Maycon Freitas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FISCALIZAÇÃO Mais de 65 mil quilos de cimento asfáltico são apreendidos por fiscais da Sefa Sem documento fiscal hábil, a carga saiu de Anan...