Produção leiteira é destaque em torneio na 23ª Expo Carajás, em Redenção

O Torneio Leiteiro movimentou muitos produtores rurais em várias competições que reuniram pessoas de Redenção e de municípios vizinhos(Foto: Ascom)
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), lançará até o final deste mês o Programa de Melhoria e Inovação Tecnológica para Produção de Leite no Sul do Pará, com 35 unidades demonstrativas das várias fases da cadeia produtiva, conforme anunciou na sexta-feira (7), Daniel Lopes, presidente da empresa, que está presente na organização do Torneio Leiteiro, um dos destaques da 23ª Expo Carajás. O evento será encerrado neste sábado (9), em Redenção, no sul do estado.
O Torneio Leiteiro movimentou muitos produtores rurais em várias competições que reuniram competidores de Redenção e de municípios vizinhos. Além disso, a Emater organizou o Curso de Derivados do Leite “no qual são feitas variedades de produtos derivados do leite, como manteiga, queijo, requeijão, doces, entre outros”, disse o chefe do escritório local de Redenção, Jadson, Silva Feitosa. Para a atividade, o supervisor regional de Conceição do Araguaia, Luiz Flávio Cavalcanti Santos, informa que “foi aproveitado o leite produzido nos dias do torneio”.
A Emater também participou na Feira Agropecuária, da entrega de um trator financiado pela linha de crédito Mais Alimentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em parceria com o Banco do Brasil. O acesso à linha de crédito começa com a ida do agricultor ao escritório local da Emater, desencadeando um rol de procedimentos até a operacionalização bancária que libera o recurso financeiro requerido pelo projeto.
A Emater está também atuando no Projeto Fazendinha, com demonstrações de plantio e de tecnologias acessíveis aos agricultores familiares. A área da Fazendinha é administrada pela Prefeitura, que disponibiliza para atuação de parceiros. Neste ano, além da Emater, ocupam a área a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e o Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empresário (Sebrae), além do Sindicato Rural de Redenção, Bannach, Cumaru do Norte e Pau D’Arco (SRR), que é a entidade organizadora da Feira Agropecuária 23ª Expo Carajás, um dos maiores eventos da região.
Por Edna Moura
Crédito: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FISCALIZAÇÃO English Version Fiscais da Sefa apreendem mais de 90 toneladas de mercadorias irregulares no Pará Entre os itens retidos estão ...