Para o presidente da Aedia, Antônio Macedo (em pé), a reunião foi importante porque esclareceu pontos relevantes sobre a atuação da Codec. Foto (Igor Nascimento/Ascom Codec) |
Nesta quinta-feira (28), o Complexo Industrial de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi o centro de uma reunião que envolveu representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), da Federação das Indústrias do Pará, (Fiepa) além de diversos empresários que fazem parte da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Ananindeua (Aedia).
O evento, que ocorreu no auditório da empresa Sococo, um dos empreendimentos instalados na área, foi pautado por debates sobre a implantação de melhorias estruturais na área do Distrito Industrial, que conta com cerca de 100 empresas instaladas.
“As melhorias para os polos industriais paraenses são pautas prioritárias na Codec e em Ananindeua não é diferente”, disse o presidente da companhia, Fábio Lúcio Costa. “Tivemos aqui uma grande oportunidade de apresentar o modelo de gestão da Codec aos empresários com empreendimentos já instalados e, em seguida, alinhavar o início de discussões mais específicas sobre o processo de revitalização da área”, revelou.
“Este encontro é parte de uma ação estratégica da Codec que pretende estabelecer um canal de comunicação mais efetivo com a associação local no sentido de ouvir os empresários e suas demandas para viabilizar melhores resultados e ações em conjunto”, finalizou Fábio Lúcio.
Para o presidente da Aedia, Antônio Macedo, a reunião foi importante porque esclareceu pontos relevantes sobre a atuação da Codec. “Durante a reunião, todos nós conhecemos o presidente da Codec, Fábio Lúcio, que nos apresentou dados importantes sobre a Companhia e seus objetivos. Além disso, esta oportunidade destacou que não apenas a Codec, mas todos os empresários presentes no distrito têm papel crucial na implementação de melhorias na área”, frisou.
“Este foi o primeiro encontro e a nossa expectativa é de que outras oportunidades de diálogo a exemplo desta ocorram para que possamos avançar em direção a um distrito melhor”, finalizou Macedo.
Segundo o presidente da Fiepa, José Conrado Santos, o comprometimento de todos os entes envolvidos é fator determinante para que eventos como este sejam realizados. “Estamos aqui porque enxergamos a possibilidade real de melhoria no distrito porque entendemos que o diálogo entre a Codec e os empresários locais deve contribuir sensivelmente para todos os avanços necessários”, disse.
O diálogo entre representantes da Codec e demais instituições já apresenta resultados positivos para o Distrito Industrial de Ananindeua. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Centrais Elétricas do Pará (Celpa) e Aedia, foi instalado, no início de junho, um canal exclusivo para o fornecimento de energia elétrica para a área industrial.
A solução para problemas de oscilação e queda de energia na área, que interferiam diretamente na produção das empresas, foi a resposta a um pleito antigo dos empresários locais viabilizada graças à colaboração destas instituições. Em breve, esta cooperação também vai permitir o avanço das obras de recuperação de vias do distrito, ação que está em fase inicial e deve contribuir para a melhoria da estrutura logística da área.
Por Igor Nascimento
Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário