Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus |
As 6,3 mil vagas não preenchidas na pré-matrícula da rede de ensino de Belém estão disponíveis a partir desta quarta-feira, 30, nas escolas do município. Os interessados nas vagas podem procurar diretamente a escola selecionada, onde será verificada a disponibilidade da vaga e então efetuada a matrícula.
Durante a pré-matrícula online, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) ofereceu 14,4 mil vagas para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Após a segunda chamada da pré-matrícula online, finalizada na última sexta-feira, 25, cerca de oito mil alunos foram inscritos na rede municipal. Com a sobra de vagas a Semec resolveu disponibilizar as vagas não preenchidas.
Estão sendo ofertadas 1.260 vagas para a educação infantil, 1.931 para o ensino fundamental e 3.126 para a EJA. “Essas vagas estão disponíveis nas escolas e a partir do dia 30 a comunidade já pode se dirigir direto às unidades para fazer a matrícula onde ainda tiver vaga”, convida a titular da Semec, Socorro Aquino.
Os novos alunos iniciam as aulas imediatamente, pois o ano letivo na rede municipal teve início no dia 21 de janeiro. Atualmente, a rede municipal conta com 62 mil alunos. “A expectativa é ocupar todas as 70 mil vagas que a gente tem dentro da rede”, completa a secretária de educação.
Para realizar a matrícula, o pai ou responsável pelo novo aluno deve procurar a diretoria da escola selecionada, onde será verificada a disponibilidade da vaga e então efetuada a matrícula. Os documentos necessários são: registro de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e ressalva ou histórico escolar, exceto para os alunos da educação infantil e aqueles que nunca frequentaram uma escola.
Online - O sistema pioneiro na educação municipal de pré-matrícula online, implantado para as inscrições do ano letivo de 2019, eliminou as filas nas escolas no período. Foram 8,1 mil novos alunos que garantiram sua vaga na rede entre o dia 10 de dezembro de 2018 e 25 de janeiro de 2019.
A modalidade com maior procura foi a educação infantil, com 4,7 mil alunos matriculados. Logo depois, o ensino fundamental, que recebeu 3,3 mil novos alunos. Para a EJA, foram matriculados 129 alunos.
Texto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário